Neutralize Carbono disponibiliza neutralização de CO2 para construção civil

Construções livres de gases do efeito estufa. Esse é o objetivo da construtora DFF Engenharia, ao escolher a Neutralize Carbono, empresa pioneira na neutralização de emissões com créditos de carbono do mercado regulado, para neutralizar os gases emitidos durante as reformas e construções dos prédios comerciais da Starbucks, em São Paulo.

Primeira no Brasil na neutralização com reduções certificadas de emissões expedidas pela UNFCCC (órgão da ONU para as questões climáticas), a Neutralize foi escolhida pelo seu diferencial no mercado. “Optamos pela Neutralize porque é uma empresa séria e realmente preocupada com o meio ambiente. Além disso, foi a mais prática, simples e efetiva na neutralização”, afirma Daniel Fazenda Freire, sócio fundador da DFF Engenharia.

Até o momento já foram neutralizadas aproximadamente nove toneladas de CO2, em três lojas atendidas. Para os próximos 13 meses, a estimativa é que de 10 a 20 estabelecimentos também tenham suas emissões mitigadas. Além do certificado de neutralização dos gases, as obras da Starbucks também possuem certificações LEED – Leadership in Energy and Environmental Design -, que são emitidas para construções sustentáveis e que demanda muita atenção e dedicação da construtora durante todos os processos. Essa licença orienta e atesta o comprometimento de uma edificação com os princípios da sustentabilidade para a construção civil antes, durante e depois de suas obras.

Para Freire, a decisão foi pensada na população e no planeta como um todo. “Se todas as pessoas fizessem a sua parte, conseguiríamos ajudar a sociedade e o meio ambiente e não sofreríamos com o aquecimento global. Neutralizar as emissões foi a maneira que encontramos para fazer a nossa parte. Mas nada disso seria possível sem a Neutralize”, finaliza.

Sobre Neutralize Carbono

Empresa especializada em projetos de gestão das emissões de Gases de Efeito Estufa.
Esse post foi publicado em Notícias e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s