Novo período de Quioto avança no sentido de reforçar o uso de RCE

Doha, 5 de dezembro de 2012
Por: Felipe Bottini – sócio diretor da Neutralize Carbono

O ponto mais importante da discussão da COP 18 refere-se à definição das novas metas para o segundo período de compromisso, que terá, a partir de 2013, 5 ou 8 anos de duração.

A manutenção e renovação de Quioto representa mais que a sobrevida do mercado regulado de carbono, representa a continuidade do único acordo internacional legalmente vinculante para combater as emissões de gases de estufa, ou seja, as intenções se renovam de forma verdadeira.

O acordo mais provável é o que determina meta de redução de 20%, contra 5,2% do período anterior. Isso representa um aumento de ambição, mas deve ser considerado à luz da saída de alguns países, principalmente o Japão, do Protocolo de Quioto!

Além, uma proposta de emenda ao Protocolo, formalmente apresentada pelo Brasil há 2 dias, se aprovada – e é provável que seja – permitirá às Nações aumentarem unilateralmente a ambição dentro do segundo período de compromisso. Assim, se houver urgência científica ou condição tecnológica e institucional os países poderão, por conta própria, aumentar suas metas.

Aqui chegamos no ponto interessante: um país que queira aumentar sua meta, o fará cancelando Reduções Certificadas de Emissões (RCEs) no mesmo montante! Essa técnica é a promovida pela Neutralize Carbono há algum tempo e agora da mesma forma, as Nações poderão utilizar-se dela para aumentar os esforços de combate ao aquecimento global.

Sei que a abordagem aqui apresentada é bastante técnica mas é a garantia definitiva que nossos clientes e parceiros tem a mais robusta solução já desenvolvida para o combate ao aquecimento global.

Estamos orgulhosos e empenhados em continuar os esforços para soluçōes novas e promover o verdadeiro desenvolvimento sustentável.

Sobre Neutralize Carbono

Empresa especializada em projetos de gestão das emissões de Gases de Efeito Estufa.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s