Neutralize Carbono mitiga cerca de quatro toneladas de CO2eq em evento universitário

Carnadministrando será neutro em carbono

A maior micareta universitária do Brasil está dando um exemplo em sustentabilidade. A VIVA Eventos, realizadora da Carnadministrando, evento que reúne foliões de diversas regiões do país na cidade de Juiz de Fora, Minas Gerais, fechou uma parceria com a Neutralize Carbono, empresa pioneira na neutralização de emissões com créditos de carbono. O evento, que acontecerá entre os dias 22 e 23 de março, será realizado com projeção neutra em carbono.

Em sete edições, o Carnadministrando já recebeu cerca de 100 mil pessoas. Para este ano a expectativa é que aproximadamente 25 mil universitários compareçam à festa. Além das atrações, que terá a participação dos cantores Saulo (ex-Banda Eva) e Tuca Fernandes, a edição ficará marcada também pela preocupação com o meio ambiente.

“Percebemos que podíamos fazer a nossa parte em prol da sustentabilidade. Quando recebemos o contato do pessoal da Neutralize Carbono, adoramos a ideia de neutralizar os gases e fechamos essa parceria”, afirma Fernando Sotrate, Diretor comercial da VIVA e organizador do evento.

A estimativa é que sejam neutralizados cerca de quatro toneladas de CO2eq. “Essa conta foi feita com base nos dados do evento do ano passado, o que nos deu a estimativa de emissões para esse ano”, afirma Henrique Mendes, gerente de negócios da Neutralize Carbono. “Levamos em consideração o consumo de combustível dos trios elétricos, cocção de alimentos, uso dos geradores de energia, o consumo de gás, o uso de energia elétrica da rede e demais emissões geradas pelo deslocamento de veículos terceiros”, acrescenta.

Assim como em todos os eventos mitigados pela Neutralize Carbono, a VIVA Eventos recebeu um certificado de neutralização que comprova a veracidade do projeto. “Nesse documento existe um número. Com ele o cliente pode rastrear o projeto que gerou os créditos para sua neutralização”, finaliza Mendes.

Sobre Neutralize Carbono

Empresa especializada em projetos de gestão das emissões de Gases de Efeito Estufa.
Esse post foi publicado em Notícias e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s