Neutralize Carbono e CBV fecham parceria para Liga Mundial de Vôlei

Jogos realizados no Brasil serão neutros em carbono

A última Olimpíada, realizada em Londres, na Inglaterra, transformou o voleibol brasileiro no esporte mais vitorioso do país. Mas a CBV – Confederação Brasileira de Voleibol – quer conquistas além das quadras. Para isso, contratou a Neutralize Carbono, empresa pioneira na neutralização de emissões com créditos de carbono do mercado regulado, para mitigar as emissões de gases do efeito estufa da Liga Mundial de Vôlei para os jogos que estão acontecendo no Brasil.

E as primeiras etapas começaram a todo vapor. Os dois jogos realizados na cidade de São Paulo, no Ginásio do Ibirapuera, além de marcarem a estreia da seleção em solo brasileiro durante a competição, também marcou as partidas como as primeiras neutras em emissão de carbono já realizadas no Brasil. Ao todo, foram neutralizadas cerca de 13 toneladas de CO2eq.

Já os jogos que aconteceram no último final de semana, em Brasília, emitiram aproximadamente 22 toneladas de gases do efeito estufa, todos mitigados pela Neutralize. Para se chegar a esses números, foi preciso calcular as emissões geradas pelo transporte das delegações, as viagens aéreas dos membros da organização, o uso de energia nos ginásios durantes os treinos e jogos, assim como consumo de gás para preparo dos alimentos.

“As emissões da segunda etapa do torneio foram maiores pois neste escopo foram calculadas também as emissões do transporte aéreo de São Paulo a Brasília. Apenas serão somados os transportes realizados dentro do país, isso inclui tanto o aéreo, quanto os transportes terrestres da equipe e jogadores”, ressalta Henrique Mendes, gerente de negócios da Neutralize Carbono. Para as partidas que acontecerão no Maracanãzinho, Rio de Janeiro, no próximo final de semana, a perspectiva é de que as emissões se mantenham em torno de 20 toneladas.

“Sem dúvida, essa é uma iniciativa muito positiva promovida pela CBV, unindo o esporte a práticas sustentáveis. Esta é uma tendência que segue a linha proposta na Olimpíada de Londres e que certamente será adotada na Rio 2016”, finaliza Mendes.

Sobre Neutralize Carbono

Empresa especializada em projetos de gestão das emissões de Gases de Efeito Estufa.
Esse post foi publicado em Notícias e marcado , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s