Neutralize Carbono lança o “Carbonômetro” no São Paulo Skills Senai 2013

Evento que acontece a cada dois anos terá 83 toneladas de carbono neutralizadas

Mais uma novidade em prol do meio ambiente. Essa é a função do “Carbonômetro”, sistema que calcula as emissões de carbono geradas em um evento, que foi lançado oficialmente no São Paulo Skills Senai 2013. O evento que reúne alunos de diferentes áreas tecnológicas das unidades de todos os Senai-SP para participarem da Olimpíada do Conhecimento, acontece durante os dias 25 e 28 de setembro, no Centro de Exposições do Anhembi, São Paulo

O aparelho, que irá informar instantaneamente ao publico as emissões que o evento está gerando, ainda possibilita comparar quantas viagens de avião ou carros, por exemplo, são equivalentes as emissões neutralizadas. “O carbonômetro é uma ferramenta didática que funciona como um contador digital de emissões de carbono. É uma ótima peça para divulgar a iniciativa de neutralização adotada pelo evento, além de permitir ao visitante comparar as emissões que serão neutralizadas com atividades mais comuns do cotidiano, ajudando a ilustrar o impacto positivo que o evento proporciona ao compensar suas emissões”, afirma Henrique Mendes, gerente de negócios da Neutralize Carbono. A estimativa é de que sejam somados 82.900 quilos de carbono, sendo este total será 100% neutralizado.

Para chegar a essa quantidade, foram calculadas as emissões diretas referentes ao consumo de combustíveis, emissões indiretas por uso de eletricidade durante a realização do evento e outras emissões geradas pelo deslocamento de veículos terceiros. Também somaram o transporte dos visitantes, a geração de resíduos e a geração de esgoto.

“Após o cálculo das emissões destas atividades, alocamos definitivamente os créditos de carbono na mesma proporção do total de emissões geradas pelo evento e entregamos ao cliente um certificado com o número de identificação que garante a solução real, mensurável e individual que atesta esta neutralização”, afirma Mendes. “O “Carbonômetro” chega para agregar ainda mais valor ao evento, possibilitando a atualização real e momentânea desses números”, completa.

A feira, que irá realizar competições com o objetivo de avaliar e propiciar a melhoria da qualidade na educação profissional, possibilita o aprimoramento de alunos e de todo o corpo técnico-docente que participam ativamente do processo, preparando-os para outras competições em nível nacional e internacional. “Além de estimular os jovens e incentivá-los a um melhor desempenho profissional, os organizadores se preocupam com as ações que essas atividades acarretarão ao meio ambiente. As pessoas precisam se conscientizar que toda atividade gera emissões de carbono e essas emissões aumentam ainda mais o efeito estufa. Neutralizá-las é fundamental”, finaliza Mendes.

Carbonometro

Carbonômetro – Contador digital de emissões neutralizadas

Sobre Neutralize Carbono

Empresa especializada em projetos de gestão das emissões de Gases de Efeito Estufa.
Esse post foi publicado em Novidades e marcado , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s